As máscaras Sanavie existem em vários tamanhos?

A perfeita adequação da máscara ao formato e ao tamanho do rosto é um fator crítico de sucesso para a eficácia da máscara.

Uma máscara que não se adeque perfeitamente ao rosto permitirá a entrada do ar contaminado por essas folgas, mesmo estas parecendo pequenas.

O tamanho mais comum para homens é o ML enquanto que o SM é o mais comum para senhoras.

Para uma correta aferição do tamanho da sua máscara deve medir a sua distância Selium-queixo (distância h na imagem).

TamanhoDistância h
XL15,6 – 17 cm
ML14,1 – 15,5 cm
SM12,6 – 14 cm
XS10 – 12,5 cm

A Sanavie Mask tem patentes associadas?

Sim, existem 2 patentes associadas à Sanavie Mask que pode consultar aqui.

A máscara Sanavie Nível 90% pode ser considerada FFP2?

Não é possível fazer uma correspondência entre a certificação 90% (norma CWA 17553:2020) e a certificação FFP2 (norma EN 149). A primeira exige que as máscaras tenham uma eficiência de filtração de pelo menos 90% para partículas de 3 mícron, enquanto a segunda exige uma eficiência mínima de 94% para partículas de 0,3 mícron.
As máscaras Sanavie diferenciam-se das máscaras FFP2 ou N95 ou KN95 por:

• Apresentarem, após 25 lavagens, uma eficiência de filtração de 99% para partículas de 3 mícron, o tamanho mais pequeno das gotículas que transportam o vírus, o valor mais alto em máscaras semelhantes;

• Proporcionarem uma muito melhor respirabilidade e projeção de voz, devido ao tipo de materiais usados, do que as FFP2 quando bem adstritas ao rosto;

• Conseguirem uma perfeita adequação ao rosto, consequência do modelo patenteado;

• Serem menos agressivas para o ambiente, pois as FFP2 são de utilização única, enquanto que as máscaras Sanavie são reutilizáveis;

• O custo por utilização das Sanavie Mask é muito mais baixo.

Quais as vantagens das máscaras Sanavie sobre as máscaras cirúrgicas?

As máscaras Sanavie diferenciam-se das máscaras cirúrgicas por:

• Maior eficiência de filtração (99% versus 95%);

• Melhor respirabilidade;

• Polui menos o ambiente;

• Quem tem de usar máscaras por longos períodos prefere o sistema de elásticos atrás da cabeça;

• As máscaras cirúrgicas não se adequam ao rosto pelo que não protegem quem a usa, pois existem fugas de ar para o interior.

As máscaras Sanavie são confortáveis para quem as usa por muitas horas?

As máscaras Sanavie podem ser pedidas com elásticos atrás da cabeça, a solução ideal para o desconforto nas orelhas de que as pessoas tanto se queixam.

As máscaras Sanavie evitam o embaciamento dos óculos?

Sim, devido ao elástico perimetral à volto do rosto e ao clip nasal que se adequa à zona do nariz, o embaciamento dos óculos é drasticamente reduzido durante a respiração, desde que o clip nasal esteja corretamente colocado.

É verdade que as máscaras Sanavie têm uma excelente respirabilidade?

Sim, as máscaras Sanavie proporcionam uma respirabilidade substancialmente melhor que outras máscaras similares, obtendo, no seu processo de certificação, uma pressão diferencial de 15 Pa/cm2, um valor bastante inferior ao das máscaras cirúrgicas (quanto mais baixo o valor melhor a respirabilidade) e ao de outras máscaras nível 2 de tecido. Esta característica deve-se às máscaras Sanavie serem produzidas em TNT com fibras de curta dimensão, fazendo com que haja mais canais de passagem.

As máscaras Sanavie têm uma eficiência de filtração de 99%?

A máscara Sanavie Top foi certificada pelo Citeve, de acordo com a norma europeia CWA 17553:2020, com uma eficiência de filtração de 99% das partículas de 3 mícron, equivalentes em tamanho às goticulas (“droplets”) mais pequenas que transportam o vírus SARS-COV-2. Consulte o certificado aqui.

As máscaras Sanavie são certificadas segundo normas Europeias?

Sim, as máscaras Sanavie são certificadas pelo CITEVE de acordo com a norma Europeia CWA 17553:2020. Consulte o certificado aqui.

As máscaras Sanavie são certificadas Nível 90%?

As máscaras Sanavie Top são certificadas pelo Citeve com nível 90%, com uma eficiência de filtração de 99% após 25 lavagens;

As máscaras Sanavie Basic são certificadas pelo Citeve com nível 70%, com eficiência de filtração 88%, após 25 lavagens.

Consulte os certificados aqui.